Skip to main content

EEL receberá Diretor do Centro de Informações Tecnológicas do Chile

Nesta semana a Escola de Engenharia de Lorena da USP receberá a visita do prof. José Valderrama do Chile.

Prof. Valderrama é professor da Universidade de La Serena e Diretor do Centro de Informações Tecnológicas do Chile. Em sua estada na EEL o Professor Valderrama falará sobre os avanços na estimativa de propriedades de líquidos iônicos.

Dr. José Valderrama é engenheiro químico e possui o grau de M.SC (Univ. de Concepción-Chile) e pH.d. em engenharia química pela (Univ. de Delaware-Estados Unidos). Sua pesquisa envolve vários assuntos no campo da engenharia de processos. Seus estudos estão voltados para projetos e métodos para o cálculo de propriedades.

Sua pesquisa centra-se em aplicações de modernas técnicas numéricas para processos de engenharia e em particular para a estimativa das propriedades de líquidos iónicos e a simulação de processos industriais. Seu projeto mais recente está relacionado à predição de temperatura de fusão de líquidos iônicos. Ele também está envolvido em um projeto que visa a de optimização da utilização da água do mar em processos de mineração.

O Prof. José Valderrama falará sobre suas descobertas em uma palestra, nesta terça feira, 11 de abril, às 15 horas na sala de Seminários do Programa de Pós Graduação em Engenharia Química, na Área I da EEL. A palestra e é aberta a todos.