EEL promoverá atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - De 21 a 25 de outubro.

NA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EEL USP REALIZARÁ ATIVIDADES DIVERSAS ABERTAS AO PÚBLICO

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontecerá em todo Brasil entre os dias 21 e 25 de outubro de 2013. Em Lorena o Departamento de Engenharia de Materiais da EEL USP organizou várias atividades confira:

Terça-feira: 22/10 às 14 h: Abertura da 2ª Semana de Ciência e Tecnologia do Departamento de Engenharia de Materiais. Local: Auditório – Área II (Santa Lucrécia)/ 1º Fórum sobre o Programa de Pós Graduação em Projetos Educacionais oferecido pela EEL. Local: Área II;

Quarta-feira: 23/10 às 14 h: Realização da Olimpíada de Física de Lorena e da Olimpíada de Ciências de Lorena das Escolas Públicas. Onde alunos da cidade farão provas na área para testar seus conhecimentos. As Olimpíadas são ligadas Movimento Com Ciências – MCC; projeto que visa despertar o interesse pelas ciências nos jovens da região e encontrar talentos na área. Local: Área II.

Quinta-feira: 24/10 das 8 h às 18 h: FEIRA DE CIÊNCIAS na Casa de Cultura de LorenaCentro - Lorena

Sexta-feira: 25/10 às 14h: Encerramento da 2ª Semana de Ciência e Tecnologia do Departamento de Engenharia de Materiais e premiação das Olímpiadas. Local: Área II

A FEIRA DE CIÊNCIAS

No dia 24 de outubro uma Feira de Ciência ocorrerá na Casa da Cultura de Lorena das 8h às 18h. A maioria das apresentações da Feira exibirá experimentos e fenômenos científicos de um jeito descontraído e interessante. Quem comparecer à Casa da Cultura terá a oportunidade de assistir atividades diversas como:

· Show de Física: Realizada por alunos do curso de Engenharia Física que farão uma mostra de experimentos de física;

· Divulgação do Projeto Criança Feliz: Projeto social desenvolvido no Departamento de Engenharia de Materias da EEL com crianças carentes.

· Ciência Show: Demonstrações experimentais com integrantes da Escola Estadual Arnolfo Azevedo de Lorena.

· Demonstrações experimentais de química com alunos do COTEL.

· Divulgação do Programa de Pós- Graduação em Projetos Educacionais de Ciências (PPGPE).

· Divulgação do cursinho pré-vestibular da EEL o MAcVest que é gratuito para alunos carentes de Lorena.

Todas as escolas da região estão convidadas a prestigiar o evento que é gratuito e aberto ao público.