Atlética Esportiva da EEL vence CaipirUSP 2013

ALUNOS DA EEL SÃO CAMPEOES EM TAQUARITINGA

Os alunos da Escola de Engenharia de Lorena – Universidade de São Paulo (EEL USP) foram campeões da competição esportiva CaipirUSP* 2013. O CaipirUSP está em sua 8ª edição e aconteceu na Cidade Taquaritinga –SP dias 15, 16 e 17 de novembro.

Aproximadamente 450 alunos da USP de Lorena foram para Taquaritinga entre atletas e torcedores. A EEL participa do CaipirUSP desde 2007, em sua primeira participação conquistou o 4º lugar. É o segundo ano que Lorena fica com a Taça na classificação Geral da competição, dessa vez com todas as delegações presentes, inclusive a de São Carlos, a mais forte de todas.

Só que o grito que ecoou em Taquaritinga era: 'Quem é Lorena!!!?Quem é Lorena!!!!? Quem é Lorena!!!?' E enquanto alguns torcedores perguntavam outros respondiam...“eu, eu sou mamuuute, com muito orgulho, com muito amooor!!!” Mamute é o símbolo da Atlética da EEL.

O Diretor da EEL, Prof. Nei Fernandes de Oliveira Junior, acompanhou os três dias de jogos em Taquaritinga o que foi motivo de muito orgulho para os Atletas de Lorena afirma Pedro Caritá, Presidente da Atlética da EEL. Segundo ele o resultado dos jogos foi uma consequência de todo apoio que eles encontram na EEL. “Tenho certeza que nenhuma outra unidade tem pessoas como o Prof. Nei, o Sylvio e o Maurício apoiando o esporte. Somos privilegiados por tê-los conosco”.

Em um comunicado de congratulações enviado aos alunos, logo após o resultado final da competição, o Prof. Nei, destacou o espírito de cooperação dos alunos e a união da Atlética. Segundo ele, a delegação de Lorena se sobressaía pela torcida organizada, pelos uniformes, pela bateria e pelo desempenho esportivo 'Nossa vitória foi a vitória do conjunto sobre a individualidade. Estão todos de parabéns!!!' Cumprimentou. O Diretor da EEL ressaltou também a dedicação do Prof. Sylvio Ballerini e do Maurício Monteiro na organização das equipes e apoio ao treinamento dos Atletas.

Nesta última quinta-feira (21), os alunos da Atlética da EEL foram agradecer ao Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, pelo apoio recebido através da SEJEL (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer). Em uma parceria, os alunos da EEL utilizam as instalações da SEJEL para seus treinamentos e a EEL cede alguns atletas para representar Lorena em competições fora da cidade.

*O CaipirUSP é um evento esportivo das Associações Atléticas dos campi da USP do interior paulista e alguns da capital. Participam as Associações Atléticas de unidades da USP de São Carlos, Ribeirão Preto, Piracicaba, Pirassununga, São Paulo e Lorena. As Associações Atléticas são compostas por estudantes de diversos cursos da USP como Direito, Farmácia, Fisioterapia, Veterinária, Engenharia, Medicina, Artes, Administração, Filosofia, história, entre outros. As modalidades da competição são: Futebol de Salão, Xadrez, Tênis, Vôlei, Basquete, Vôlei de Areia, Futebol de Campo, Handebol, Natação, Judô, Atletismo e Tênis de Mesa.