Skip to main content

Trote Solidário Prossegue em Lorena

TROTE SOLIDÁRIO PROSSEGUE NA USP
Nesta sexta-feira, dia 01 de março, calouros e veteranos da EEL USP foram ao Parque Municipal Infantil e ao Bosque da Paz para dar continuidade ao “Trote Solidário“. Desta vez os alunos se uniram para recuperar os brinquedos do Parque Municipal que estavam danificados e realizar limpeza da área do Bosque da Paz, espaço adotado pela Ong “Doutores da Natureza” para estimular as pessoas a cuidarem do meio ambiente.
Na quarta-feira os alunos da USP percorreram algumas ruas do centro da cidade para recolher alimentos para entidades carentes e distribuir 1 mil informativos sobre a Dengue.
Esse ano o tema da Campanha da Semana de Recepção de Calouros da USP é “Inspire-se nos bons exemplos”. A Semana ocorre pela 15ª vez em todas as unidades da USP e tem como finalidade integrar os calouros aos veteranos e os estudantes à sociedade com objetivo de transmitir a eles valores muito prezados pela universidade como: humanismo, excelência, universalismo e solidariedade.
De acordo com o Professor da EEL, Gustavo Martínez, o voluntariado tem sido cada vez mais valorizado no âmbito profissional. Para o professor, ações como estas despertam os estudantes para a realidade que os cerca. “A demonstração de que a pessoa se preocupa com o próximo e não somente com seu universo revela que todas as suas atuações profissionais serão desempenhadas pensando em suas consequências e no todo”. Ele acrescenta que essas atuações preparam o jovem para desempenhar seu papel na sociedade e exercer seu papel cidadão.
Posteriormente os alunos da USP de Lorena irão continuar com o Trote Solidário promovendo uma campanha de doação de sangue na Escola.
Todas as ações foram realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal, juntamente com as Secretarias de Obras, Meio Ambiente e de Esporte e Juventude e Lazer.