"USP Vida" foi criado com a finalidade de fazer avançar as pesquisas e ações na superação da Pandemia do Covid19 por meio de doações.

O Programa USP Vida foi criado com a finalidade de, através de doações de empresas e pessoas físicas, fazer avançar as pesquisas e ações na superação da doença.

Por que doar?

A ciência ocupa papel central nos desafios apresentados pela pandemia da covid-19, que tem trazido impactos em todo o mundo.

Diante dessa que pode ser considerada a pior crise dos últimos tempos, as universidades, centros e laboratórios de pesquisa têm desempenhado sua missão de modo extraordinário na busca incessante para encontrar meios para conter a doença e para contribuir para a formulação de políticas públicas.

A USP tem participado intensamente no enfrentamento da covid-19, com a atuação de seus cientistas, pesquisadores, professores e funcionários técnicos e administrativos.

A Universidade tem despendido todos seus esforços na busca de soluções em vacinas, medicamentos, desenvolvimento de testes, higienização, equipamentos e logística. E, ao mesmo tempo, não deixa de atuar direta e indiretamente nos diagnósticos, no atendimento hospitalar e nas internações.

Sua doação é a chave para progredirmos.

Como a USP está contribuindo para o combate à covid-19?

Linhas de Pesquisa sobre a COVID-19 na USP

• Respiradores artificiais
  • Diagnósticos da COVID-19
  • Pesquisas sobre vacinas