USP abre inscrições para transferência de alunos de outras instituições . São 624 vagas. Inscrições vão até 24 de abril

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo exame de transferência para cursos da USP, está recebendo inscrições para 614 vagas, sendo 135 vagas para Biológicas, 391 vagas para Exatas e 88 para Humanidades. O período de inscrições vai até as 12 horas do dia 24 do mesmo mês e devem ser feitas exclusivamente pela internet no site da Fuvest. O valor da taxa de inscrição é de R$ 185,00, que deve ser pago até o dia 28 de abril (o período de redução da taxa já foi encerrado).

Podem participar do processo de transferência da USP os alunos regularmente matriculados, no ano de 2020, em cursos de graduação de qualquer instituição de ensino superior, inclusive da USP, exceto para graduandos de cursos sequenciais e de curta duração. Alunos com matrícula trancada poderão participar mas, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados na escola de origem, para efetivar a transferência.

A prova de transferência está marcada para o dia 17 de maio com 80 questões do tipo teste de múltipla escolha, com cinco alternativas. O programa das matérias do exame de transferência consta no Manual da Transferência e também é possível saber como foram as provas anteriores neste link.

Confira no link abaixo as unidades da USP participantes da prova de pré-seleção e que possuem vagas para transferência.

Fonte: Jornal da USP