USP abre inscrições para sua primeira turma Interunidades

A disciplina será oferecida utilizando o método de Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem Based Learning – PBL) e propõe desafios aos alunos de engenharia da USP da EEL, Poli e EESC.

A USP abriu as inscrições para a “Disciplina: 8800014 - Projetos Especiais em Gestão da Inovação” especialmente para alunos de Engenharia da Escola de Engenharia de Lorena – EEL, Escola de Engenharia de São Carlos – EESC e da Escola Politécnica (POLI).  Esta disciplina é parte integrante do projeto “Integrando as Engenharias USP para Excelência no Ensino” (Edital PRG 01/2020-2021 Consórcio Acadêmico – CAEG), dentro da área de atuação da proposta: “Inovação e Integração Docente no Ensino de Graduação” e permite que alunos de Unidades distintas tenham a oportunidade de cursar uma disciplina de graduação em conjunto.

Este semestre, a disciplina, que será oferecida utilizando o método de Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem Based Learning – PBL), terá a participação intensa da empresa Procter e Gamble – P&G. Os inscritos irão vivenciar e imergir em problemas reais desta empresa, receber palestras e interagir com gerentes e líderes que trarão para sala de aula, temas reais do dia a dia do mercado. Dispostos em grupos, os alunos terão desafios de apresentar soluções para as dificuldades operacionais apresentadas pela P&G.

O projeto é Coordenado pela Prof.ª Dr.ª Vilma Alves de Oliveira, da EESC, tendo como Coordenadora Adjunta: Prof.ª Dr.ª Elisangela de Jesus Cândido Moraes, da EEL.  O corpo de docentes da disciplina pertence às três unidades da USP envolvidas e também atuarão como tutores dos times juntos com os “fellows” formados por colaboradores da empresa envolvida.

São oferecidas 60 vagas, sendo 20 para cada uma das unidades. As inscrições devem ser feitas até 15 de março pelo formulário próprio para esta disciplina.

As aulas serão on-line e acontecerão às quintas-feiras das 13h às 14h50 com início previsto para o dia 15 de abril deste ano.

O Edital e o formulário de inscrição encontram-se disponíveis no endereço: https://forms.gle/zVMawmDyV7jgywYj7.

Posteriormente a coordenação da disciplina encaminhará o nome dos aprovados para serem inseridos no sistema Júpiter.