A Universidade se prepara para voltar a receber os alunos de forma presencial. Na EEL as aulas presenciais retornam somente em 2022.

A Universidade se prepara para voltar a receber os alunos de forma presencial

Salas de aula, bibliotecas e laboratórios estão sendo reformados e readequados para que os estudantes sejam recebidos presencialmente na Universidade em um ambiente renovado

A reportagem do Jornal da USP fala de várias adequações que estão sendo realizadas nos Campi da USP para receber os estudantes. A matéria destaca o Eco-Makerspace, da Escola de Engenharia de Lorena (EEL), mas  diversas melhorias estão sendo providenciadas pela Direção e pela Prefeitura do Campus de Lorena para receber os alunos em 2022.

Veja matéria no Jornal da USP: https://jornal.usp.br/institucional/a-universidade-se-prepara-para-voltar-a-receber-os-alunos-de-forma-presencial/

_ _ _

Na EEL, em decisão conjunta entre a Diretoria da Unidade e a Comissão de Graduação (CG), ficou decidido que as aulas presenciais da graduação retornarão em 2022 e que em 2021 as aulas teóricas continuarão sendo oferecidas totalmente de forma remota.

As aulas práticas de laboratório da graduação poderão ser repostas de forma condensada entre janeiro e março de 2022 de acordo com solicitação do professor à CG e alinhamento com as turmas.

No Colégio Técnico de Lorena, o Cotel, mantido pela Unidade, que oferece concomitantemente ensino médio e técnico em química, somente as aulas de práticas laboratório do curso técnico retornaram esta semana e serão oferecidas em dias e horários alternados para cada série (1º, 2º e 3º ano). Todas as aulas teóricas do Cotel continuarão sendo ministradas remotamente.