Fase virtual do Desafio do Conhecimento acontece até dia 04 de outubro

Acontece entre 1 e 4 de outubro a fase virtual do DESAFIO DO CONHECIMENTO, promovido pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP.

Este ano, participam do Desafio do Conhecimento 1127 estudantes de estabelecimentos de ensino, públicos e particulares, de todas as cidades do Brasil.

O Desafio do Conhecimento destina-se a estudantes dos ensinos Fundamental II e Médio e tem o objetivo de estimular a aprendizagem valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. As atividades propostas visam desenvolver a capacidade de compreensão, cooperação, processo decisório e criatividade na resolução de problemas.

A competição consta de duas etapas:

A 1ª etapa: será realizada pela internet nos dias 30 de setembro e 1, 2, 3 e 4 de outubro de 2019.

A 2ª etapa será realizada presencialmente no Departamento de Engenharia de Materiais, área II da Escola de Engenharia de Lorena - EEL/USP, no dia 26 de outubro de 2019.

Serão premiados com certificado os 3 (três) primeiro colocados de cada ano do ensino Fundamental II e cada série do ensino Médio.

Informações na página do evento: https://desafiodoconhecimento.eel.usp.br/