EEL/USP participa de reunião da AUCANI em São Paulo

No dia 18 de maio aconteceu em São Paulo, junto à Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), uma reunião com o Presidente da AUCANI Prof. Dr. Sergio Persival Baroncini Proença e os Presidentes e funcionários das CRInts e CCInts (Comissões de Relações Internacionais e Comissões de Cooperação Internacional) das Unidades da USP. O intuito era apresentar ações e discutir sobre o processo de Internacionalização na Universidade.

Da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, estiveram presentes o Diretor, Prof. Dr. Silvio Silverio da Silva e o servidor da CRInt , Divanildo de Souza.

Na ocasião, o Diretor da EEL, o Prof. Dr. Silvio Silvério, destacou a importância da Internacionalização na EEL e citou algumas ações que estão sendo realizadas como: a reformulação da CRInt, a criação de novos convênios internacionais e a inserção da CRInt EEL nos padrões de internacionalização do CDIO (Conceiving — Designing — Implementing — Operating) que se trata de uma iniciativa internacional que reúne docentes de vários países e consiste em apresentar uma estrutura educacional inovadora para o ensino de Engenharia.

Durante a reunião também foram discutidos assuntos como: a mobilidade de intercâmbio nacional, neste momento entre a USP, Unicamp e Unesp e o cadastro da mobilidade de alunos da pós-graduação no Sistema Mundus.