EEL/USP: Carta aos Calouros 2021

Parabéns você é USP!
XXIII Semana de Recepção aos Calouros da USP

2021 é um ano atípico e devido a pandemia nossa Recepção será virtual, mas isso não vai prejudicar em nada sua integração à USP e a nossa Unidade. Vem ver o que preparamos pra você de 12 a 16 de abril!

Todos os anos a programação da Semana de Recepção aos Calouros da USP é recheada de atividades que visam promover a interação e a adaptação dos calouros à USP, à Unidade e à cidade. Nesse período são apresentados a vocês normas, peculiaridades e tudo referente à vida de um estudante da USP em Lorena.

No entanto, em virtude da pandemia mundial do SARS COV -2, não teremos nenhuma atividade presencial. Tudo foi adaptado para momentos on-line e, mesmo virtualmente, você poderá conhecer os diretores, conversar com os coordenadores de curso, dar uma espiadinha no Campus, saber sobre as diferentes entidades estudantis da EEL, bater papo com os veteranos, etc. Cada curso fará sua apresentação e o objetivo desses encontros é fazer com que os novos estudantes possam entender a dinâmica da Universidade, se sintam acolhidos, familiarizados e inteirados de tudo que acontece na e melhor universidade pública do país e da América Latina. Regras importantes são apresentadas! Por isso, é importante que vocês participem pra não ficarem de fora.

Entrando para Universidade você participa de uma grande simbiose social, por isto, esse ano o tema da recepção é "A USP transforma, você, transforma a USP". Sempre juntos para construir um mundo melhor.

E para iniciar a semana os calouros estão convidados para Aula Magna com um tema extremamente atual: "A trajetória de um Engenheiro: da sala de aula para uma carreira de sucesso", receberemos para esse momento a Engenheira Valéria Spechotto, formada na EEL e atual Vice-Presidente de Cadeia de Suprimentos da Johnson & Johnson, será um momento único de muito aprendizado.

Nesse dia também teremos apresentações da Mamuteria e Blue Hell, palestras e muito mais! E será só o primeiro dia! O restante da semana promete e você se sentirá parte de tudo isso!

É bom lembrar que a matrícula esse ano é virtual e obrigatória e você deve ficar muito atento a todas as informações do manual da FUVEST e datas do SiSU.

Acesse a página destinada aos calouros da EEL e veja a programação completa da Semana de Recepção aos Calouros, o Manual do Calouro, Calendário EEL – USP 2021, informações da cidade, horários de ônibus e muito mais.

Fique sabendo que estamos muito felizes em ter você aqui conosco!!

Sejam bem vindxs!

Acesse a página dos calouros: https://site.eel.usp.br/calouros

Vamos começar 2021?