EEL terá aulas à distância. Alunos devem consultar diariamente seus e-mails institucionais para seguirem as orientações.

Comunicado CG-EEL - 018/2020

ATIVIDADES DE GRADUAÇÃO – AULAS NÃO PRESENCIAIS

Considerando a interrupção das aulas presenciais de graduação desde 17 de março, em virtude da pandemia COVID-19, a Pró-reitoria de Graduação tem estimulado as atividades didáticas a distância e o uso de todas as ferramentas de ensino disponíveis.

Essa determinação objetiva reduzir os impactos dos programas de ensino, ao mesmo tempo em que se atende às demandas de restrição de mobilidade e aglomeração relacionadas ao contingenciamento da transmissão do COVID-19.

Para as tarefas extraclasse, o docente pode utilizar desde estudos dirigidos até o emprego de ferramentas de ensino a distância, tais como e-disciplinas, Google Meet, Google Classroom, Moodle, dentre outros. Além disso, o professor pode se comunicar através de e-mail ou até mesmo pelo WhatsApp interagindo com os alunos de forma a enviar atividades relacionadas à disciplina que possam ser realizadas em casa. O intuito dessa comunicação é que no período de reposição haveria tempo para complementar a parte teórica e desenvolver as atividades práticas e experimentais.

Todas as atividades sugeridas pelos docentes devem sempre ter como objetivo o desenvolvimento da disciplina com foco no aprendizado do aluno.

Nesse sentido a CG solicita que o aluno consulte diariamente seu e-mail institucional para que possa acompanhar as diretrizes enviadas pelos professores para acompanhar as aulas não presenciais.

A CG fez um levantamento encaminha anexado a esse e-mail a relação das disciplinas/ turmas em que os docentes responderam que de alguma forma estão atuando de maneira não presencial. Vale ressaltar que alguns docentes estão se adaptando a essas novas tecnologias e pode ser que passem a utilizar alguma ferramenta, caso isso ocorra, atualizaremos a planilha.

A EEL está ciente que pode ser que alguns alunos não tenham condições favoráveis para acompanhar as disciplinas não presenciais e isso atrapalharia e muito seu aprendizado.

Dessa forma, a Comissão de Graduação solicita aos alunos que estiverem tendo algum tipo de problema com as aulas não presenciais que respondam ao formulário até o dia 04 de abril através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMl0YKX_rGVftd6IVWqLirkWKWLO5G8g4XTAulorYB5fs0_Q/viewform?usp=sf_link

Após essa data aquele aluno que ainda apresentar algum tipo de problema deverá enviar e-mail para: cg@eel.usp.br reportando o que está ocorrendo na disciplina.

A Comissão de Graduação

Escola de Engenharia de Lorena

P.S. A relação das disciplinas podem ser acessadas pelo link:

As disciplinas ativas podem ser acessadas pelo link: