Coronavírus: Comunicado CRUESP - As aulas serão suspensas a partir de 17 de março.

A medida foi adotada em função das novas recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde referente à epidemia de Covid-19

Editorias: Institucional - URL Curta: jornal.usp.br/?p=307493

Comunicado Cruesp

Considerando as novas recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde referente à epidemia de Covid-19, divulgadas nesta data em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, o Cruesp informa que:

1) As três universidades públicas do Estado de São Paulo continuarão a fazer todos os esforços para reduzir a taxa de aumento da doença no Estado de São Paulo;

2) Aulas presenciais continuarão suspensas na Unicamp e serão suspensas na USP e Unesp a partir de 17/03/2020. A situação será avaliada continuamente e a data de retorno das aulas presenciais será anunciada oportunamente;

3) Recomendações específicas para a comunidade universitária de cada Instituição estão sendo amplamente divulgadas em respectivos portais;

4) Além da participação fundamental no sistema de saúde do Estado de São Paulo, com assistência à população por meio do SUS, as Universidades estão estimulando seus programas de pesquisa para acompanhar a evolução da epidemia e buscar melhorias no diagnóstico e tratamento.

Ressaltamos que comitês técnicos foram criados nas três universidades para acompanhar a situação e a evolução da epidemia.

Campinas, 13 de março de 2020

Marcelo Knobel
Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp)