Com o projeto EmpreElas núcleo de empreendedorismo da EEL chega à final do Prêmio Vortex 2022

O Núcleo de Empreendedorismo formado por estudantes da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, o EmpreEEL foi um dos finalistas do Prêmio Vortex 2022 com o projeto EmpreElas. A competição está em sua segunda edição e tem como finalidade contemplar os melhores empreendedores universitários do Brasil. Mais de mil estudantes de universidades de todo país participam da rede Vortex.

“O EmpreElas foi um evento presencial realizado pelo Núcleo de Empreendedorismo da EEL que teve como objetivo conectar mulheres ao redor do mundo empreendedor e incentivar a mentalidade de liderança”. Diz Lorena Thomaz, aluna do curso de Engenharia Química da EEL e uma das idealizadoras do EmpreElas.  Tudo isso, através de palestras, capacitações, dinâmicas e workshops sobre temas voltados ao protagonismo feminino, mentalidade empreendedora, ambiente de trabalho e olhar estratégico. Liderado por Ana Luiza Nascimento e Lorena Thomaz, o evento contou com 7 palestrantes que trouxeram muita experiência pessoal e incentivo para os participantes no dia. “O objetivo desse projeto não foi apenas falar sobre mulheres no mercado de trabalho e sim mostrar o espaço e a importância que a mulher tem no mundo empreendedor, incentivá-las a sonharem alto e colocarem suas ideias em prática. E não vamos parar por aí! A ideia é trazer mais eventos sobre o empreendedorismo feminino e quem sabe poder incentivar mulheres de outras regiões e cidades. EmpreElas: Empreender, Empoderar e Liderar.” Afirma Lorena.

Foram selecionadas para a final, equipes nas seguintes categorias: Ligas de Empreendedorismo, Startups Universitárias, Startups fundadas a partir de membros de ligas ou projetos de ligas, Empreendedores, Empreendedores de Ligas de Empreendedorismo, Professores, Reitores, Academia, Universidades, Projetos da Academia, Trabalhos de Conclusão Acadêmicos, Atores do Ecossistema Empreendedor Universitário (Venture Capitals, Aceleradoras, Hubs de Inovação e ONGs).

O presidente do EmpreEEL é Vinicius Cavalheiro, aluno de engenharia de produção da EEL, e a vice-presidente é a Laila Gazel de Andrade, do curso de engenharia química. As responsáveis por liderar o projeto EmpreElas são as estudantes Ana Luiza Nascimento, de engenharia de produção, e Lorena Thomaz, do curso de engenharia química. Para o grupo chegar até a final já é um grande resultado dos trabalhos realizados pelos alunos da EEL em prol do empreendedorismo. "Ano que vem tentaremos novamente", afirma a vice-presidente do grupo, Laila Andrade.

Mais informações: https://vortexuniversitario.com.br/