Alunos da EEL se destacam no Programa Roberto Rocca 2022

Todo ano, o Programa garante mais de 650 bolsas de estudo em todo o mundo para estudantes em mais de 80 universidades.

No dia 10 de maio, a empresa Tenaris Confab, de Pindamonhangaba-SP, realizou uma cerimônia de boas vindas aos bolsistas selecionados para o Programa Roberto Rocca 2022. O Programa concede bolsas a estudantes universitários e doutorandos de engenharia.  A ideia é promover a ciência e a tecnologia dos países onde as empresas Tenaris Confab estão inseridas.

As bolsas do Programa Roberto Rocca 2022 visam estimular os melhores alunos dos cursos de engenharia e ciências aplicadas a permanecerem na área e são concedidas por mérito acadêmico aos estudantes que apontem um perfil profissional diferenciado e potencial de liderança. As necessidades financeiras também são analisadas.

Na edição de 2022, houve 78 inscritos da região e 10 estudantes foram contemplados.  Com desempenho acima da média, 7 alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP conquistaram a bolsa: 5 alunos do curso de graduação em Engenharia Química e 2 da Engenharia Física. A EEL parabeniza os alunos selecionados da Engenharia Química: Gabriel Motta, João Marcos Wachtmann, Luan Mota Silva, Paulo Henrique de Faria Neto e Tainá Luciene Garcia dos Santos, e os alunos da Engenharia Física: Tábata Luciane Garcia dos Santos e Wesley Vieira.

Prestigiando essa importante conquista e como forma de valorizar e reconhecer o talento dos jovens da EEL, esteve presente na cerimônia a Profa. Elisângela de Jesus Cândido Moraes, Presidente da Comissão de Graduação da EEL; e o Prof. Durval Rodrigues Junior, Vice-Diretor da EEL.

Na ocasião também foram reconhecidos os 10 bolsistas de anos anteriores que tiveram suas bolsas renovadas para este ano, entre eles 8 alunos da EEL-USP : Amanda Alves dos Santos, Ana Júlia Gonçalvez Xavier, Felippe Cesar Cardosa de Souza Félix, Isabella da Paz de Oliveira, Luana Aredes do Rosário, Maíra Silva Loiola Santos, Tamires Oliveira dos Santos e Thaís de Oliveira Domingues.

Fotos: Comunidade Tenaris

Foto.
Á esquerda, o Prof. Durval , Vice-Diretor da EEL e Profa. ELisangela Moraes, Presidente da Comissão de Graduação da EEL.