Pular para o conteúdo principal

Primeiro experimento do Clube de Ciências da USP de Lorena terá desafio pedagógico para encontrar o formato real do Planeta Terra

Qual o formato do nosso planeta?

O 1º experimento Global do Clube de Ciências da USP de Lorena traz desafio pedagógico para encontrar respostas a um tema muito falado ultimamente: O formato real do Planeta Terra

 

Estão abertas até 30 de julho as inscrições para o primeiro evento global do Clube de Ciências da USP.  O evento acontece dia 22 de setembro das 8 às 17h - dia do equinócio de primavera no hemisfério sul.  A atividade funcionará como um desafio pedagógico que desenvolva a aprendizagem colaborativa por meio da execução de atividade inter e transdisciplinar. O evento é destinado a qualquer professor ou time de professores do ensino fundamental e médio que se disponham desafiar seus alunos a descobrirem o real formato do Planeta Terra por meio da experimentação sobre o movimento relativo entre a Terra e Sol.

 

Os jovens participantes poderão conhecer como é possível a orientação visual por meio do movimento solar e suas sombras; como funcionam as bússolas; o que é equinócio; como são determinadas as estações do ano; o que é fuso horário; o experimento de Eratóstenes e a determinação do raio da Terra entre outros.

 

Para tomar conhecimento de como serão desenvolvidos os experimentos serão oferecidos minicursos aos professores de cada nível: Nível 1 (6º. e 7º anos);  Nível 2  (8º. e 9º. anos) e Nível 3 (Ensino Médio). Os professores devidamente cadastrados e que desenvolverem todas as atividades do evento receberão um certificado de participação no 1º Experimento Global do Clube de Ciências da USP de Lorena.

 

Para se inscrever no evento, preencha a ficha de inscrição no seguinte link:

https://forms.gle/9YkFjx6UcuFzcJJZ9

 

Para dúvidas, envie e-mail para:  clubedecienciasusp@gmail.com

https://www.instagram.com/cdcusp

https://www.facebook.com/ClubecienciasUSP

https://www.youtube.com/channel/UCnGigvu-fRfjnuajDDwvpoQ