Em julho nova Diretoria assume a EEL

Por Simone Colombo

Na última sexta feira, 26/06, ocorreu a eleição para escolha da nova Diretoria da Unidade para o quadriênio 2020-2024. A eleição aconteceu por meio eletrônico e todos os votantes (61); membros de Colegiados da EEL, participaram. Quem venceu o pleito obtendo 35 votos, já no primeiro turno, foi a Chapa 2 composta pelo Professores: Dr. Silvio Silvério da Silva (Diretor) e Dr. Durval Rodrigues Junior (Vice-Diretor).

Tanto o Diretor eleito, quanto o Vice-Diretor atuam na Instituição há mais de 30 anos e já ocuparam diversos cargos de gestão junto aos órgãos administrativos da Unidade de Lorena.

Essa é a primeira vez que Professores oriundos da extinta Faenquil (Faculdade de Engenharia Química de Lorena), unidade que deu origem à EEL, assumem a Direção da Unidade. Até então, desde 2006 quando a USP incorporou a Faenquil como uma de suas Unidades, todos os diretores pertenciam a outras unidades USPianas visto que Lorena não contava com Professores Titulares em seu quadro. O professor Silvio Silvério conquistou o título de Professor Titular em 2017 e o Professor Durval em 2019.