Colégio Técnico mantido pela USP de Lorena está entre as melhores escolas públicas do país

De acordo com o ranking elaborado pelo Centro Paula Souza, o Colégio Técnico de Lorena “Professor Nelson Pesciotta” (Cotel), mantido pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP está classificado como a 7ª melhor Escola Pública do Estado de São Paulo e a 10ª melhor Escola Pública do Brasil.

O ranking foi elaborado de acordo com os dados do último ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) .  O Cotel  alcançou no exame, 618,36 pontos.  Esse valor foi obtido a partir da média das notas das provas das disciplinas de: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática.  O valor máximo do ENEM é de 1 mil pontos.

O Cotel realiza suas atividades na Área I do Campus da USP em Lorena e oferece ensino médio concomitante ao curso técnico em química.

Confira a matéria que disponibilizou o ranking no site do Centro Paula Souza: