Skip to main content

EEL: Comunicado Início da flexibilização de acesso ao Campus na fase B do Plano USP

COMUNICADO CONJUNTO  DIRETORIA, PUSP-L E COMISSÃO DE VIGILÂNCIA COVID-19

 

Considerando os critérios estabelecidos pelo Plano USP de retorno gradual das atividades presenciais, de 18 de agosto de 2020, e sua atualização em 8 de setembro de 2020, que enquadra a EEL na fase B, este Campus, após cumprir a fase A entre os dias 07/08/2020 e 04/09/2020, inicia, a contar desta data, o processo de flexibilização de acesso, conforme quadro abaixo:

 

Image removed.

As solicitações de acesso ao Campus para atividades presenciais devem continuar a ser autorizadas, pelas chefias imediatas ou chefes de departamentos, pelo Sistema de Solicitação de Acesso ao Campus, “Sistemas EEL/Acesso ao Campus” (https://sistemas.eel.usp.br/prefeitura) com, no mínimo, 72 horas de antecedência à entrada pretendida e com as seguintes características:

 

  • As solicitações das Chefias de equipe devem ser realizadas em bloco, englobando todos os servidores convocados dos respectivos setores, juntamente com as frequências e escalas de revezamento (se for possível);
  • As solicitações de professores orientadores devem ser realizadas em bloco, englobando todos alunos orientados, apresentando o período de permanência necessário na EEL (especificar se a necessidade de permanência é somente para horários de expediente ou se há a necessidade de permanência em dias/horários fora do expediente).  Recomendamos também que seja adotado o “Protocolo de Biossegurança para Prevenção da Covid-19” como referência para ações de prevenção nos laboratórios. Reforçamos que este protocolo não substitui o que é estabelecido no Plano USP e, havendo discordância entre os dois documentos, prevalece o Plano USP de 18 de agosto de 2020 e suas atualizações.

Observação: Todas as autorizações já concedidas na fase A do Plano USP se estendem às demais fases, desde que não haja retrocesso na região em que se encontra a EEL. Portanto, só serão necessárias, nessa nova fase B, bem como nas subsequentes, as solicitações para pessoas que ainda não obtiveram autorizações na fase A, ou para aqueles que precisem de autorizações por períodos não compreendidos pelas autorizações anteriores.

 

  1. Reforçamos que o protocolo de segurança do Plano USP, bem como suas atualizações, deve ser mantido como referência mínima de biossegurança para todas as atividades presenciais na EEL.

 

  1. As pessoas pertencentes ao grupo de risco para o coronavirus devem permanecer preferencialmente em atividades remotas. Havendo a necessidade de convocação dessas pessoas, é imperativo total observância do Plano USP de retorno gradual das atividades presenciais, de 18 de agosto de 2020 e suas atualizações.

 

  1. Lembramos a todos que, caso apresentem algum sintoma compatível com a Covid-19, tais como febre, tosse, falta de olfato e paladar, dor de garganta e/ou coriza, falta de ar ou qualquer outro sintoma suspeito, devem se afastar imediatamente das atividades presenciais e dar ciência ao chefe imediato, supervisor ou orientador. Recomendamos inclusive, caso algum desses sintomas ocorra, que busquem maiores informações sobre como proceder através do canal “Ouvidoria da Saúde” da Prefeitura Municipal de Lorena, fone 12-3153-1466 (http://www.lorena.sp.gov.br).

 

Lorena, 10 de setembro de 2020.