VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC)

A oitava edição do Simpósio de Ensino de Ciências será realizado pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, de forma remota, no dia 11 de dezembro de 2021. Desenvolvido desde 2014, inicialmente integrando a Semana de Ciência e Tecnologia da EEL/USP, o Simpósio de Ensino de Ciências tem o propósito de oportunizar um debate acerca dos vários aspectos envolvidos no ensino-aprendizagem de ciências, tais como metodologias ativas de aprendizagem e estratégias pedagógicas, envolvendo professores da Educação Básica, pós-graduandos, pesquisadores e demais interessados.

Além disso, o evento promove naturalmente o intercâmbio de expertises e experiências entre profissionais que atuam nas mais diversas áreas do ensino, sempre acerca da sua temática principal, mas buscando soluções para as questões contemporâneas que desafiam a democratização das ciências como fator de promoção da qualidade de vida e evolução da sociedade. O tema geral desta oitava edição será “Nativos e Imigrantes Digitais: Gerações em um Mundo Diferente”, que reflete o momento global que estamos passando e a necessidade de nos adaptarmos, mantendo a qualidade, a produtividade e a conexão com o ambiente que nos cerca.

O VIII SEC terá uma programação científica composta por palestras, oficina, mesa-redonda e apresentações de trabalhos na forma de vídeo pôster. A programação foi elaborada pensando em proporcionar uma oportunidade única para a convivência virtual, discussão, inovação, colaboração e troca de experiências entre os participantes. Ademais, haverá ainda um concurso de trabalhos apresentados que premiará os melhores e mais completos vídeos pôsteres.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento até o dia 11/12/2021. Acesse a página:https://www.even3.com.br/viiisec/

Clique na imagem e veja o cronograma.

Para a programação completa, temas das atividades e perfil dos palestrantes entre no site do evento no link abaixo.

Acesse a página:https://www.even3.com.br/viiisec/

De