VII Simpósio de Ensino de Ciências (VII SEC) - A Educação Empreendedora

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

A Educação Empreendedora é promissora em trazer efeitos positivos para a formação dos alunos e para a sociedade. A Educação Empreendedora pode desenvolver competências empreendedoras, especialmente nos ensinos fundamental e médio por meio de uma abordagem integrada. Para isto, há necessidade de aumentar a conscientização sobre a Educação Empreendedora como uma abordagem pedagógica relevante para todos os alunos e em todos os níveis de educação. Existe necessidade de mais colaboração entre pesquisadores e profissionais nos dois domínios: educação e empreendedorismo.

No entanto, é importante ter em mente que o campo da educação para o empreendedorismo está atualmente em um estágio bastante inicial de desenvolvimento. Ainda é considerada uma abordagem pedagógica inovadora, mas marginal, que desperta muito interesse, mas também muita confusão entre várias partes interessadas. Há um expressivo trabalho a ser realizado para que a Educação Empreendedora possa ser aplicada eficientemente nos sistemas educacionais do Brasil e do Mundo.

Preocupados com a acessibilidade, o VII SEC trará um intérprete de Libras para que os professores com deficiência auditiva possam participar.

No VII Simpósio de Ensino de Ciências (VII SEC) serão discutidas oportunidades de empreendedorismo na educação, com o intuito de desencadear aprendizagem, incutindo envolvimento, motivação, confiança e sentimentos de relevância entre os alunos. Os desafios também serão discutidos, como a falta de apoio, tempo disponível e recursos na área educacional, dentre outros. Além da discussão sobre os desafios consideráveis que qualquer nova reforma educacional enfrenta. A discussão prosseguirá sobre projeções em como o empreendedorismo na educação será percebido no futuro, motivos para ser considerado relevante e eficaz, quando será aplicado e como será implantado na prática por professores, instrutores e partes interessadas.

De forma inovadora, VII Simpósio de Ensino de Ciências (VII SEC) traz a temática Educação Empreendedora, convidando profissionais das áreas de Educação e Empreendedorismo para dialogar com os participantes que estão comprometidos e entusiasmados a seguirem este caminho. Venham participar conosco do VII SEC, e tirar suas dúvidas sobre a temática Educação Empreendedora!

As inscrições estão abertas

Serão aceitas as submissões de trabalhos até o dia 05/12/2020.

Eixos Temáticos

Eixo 1 - Políticas e Práticas na Educação Básica

Eixo 2 - Políticas e Práticas no Ensino Superior

Eixo 3 - Empreendedorismo no Ensino Médio

Eixo 4 - Formação de Educadores de Prática Empreendedora

Eixo 5 - Elaboração de Projetos para Formação de Empreendedores

Eixo 6 - A Tecnologia de Informação em prol da Educação Empreendedora

A  Programação completa e o nome dos palestrantes você encontra na página do VII SEC

O evento será transmitido publicamente pelos links:

Dia 08: https://youtu.be/Yl8vEMFxqPY

Dia 09: https://youtu.be/YI8M_eSQS8Y

Somente os participantes inscritos pagantes terão acesso a certificados de participação e direito à submissão de artigos.

Estamos à disposição para dúvidas.

Teremos interpretação de libras durante todo o evento!

Até breve!

Equipe organizadora