USP na Comunidade: Carreta "FURACÃO DA CIÊNCIA" em Lorena

A cidade de Lorena receberá, entre os dias 07 e 13 de dezembro, o evento Carreta Furacão da Ciência, utilizando uma unidade móvel do projeto USP na Comunidade.  O projeto, que é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, visa aproximar a população paulista do universo científico levando experimentos, jogos, apresentações, e conhecimento de uma forma interativa, lúdica e descontraída.

Em Lorena, a ação está sendo realizada pela Comissão de Cultura e Extensão da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP em parceria com o Eco Valle Shopping e a Prefeitura Municipal.

O evento Carreta Furacão da Ciência acontecerá no estacionamento do EcoValle Shopping e servirá de palco para inúmeras atividades que abordarão de uma forma diferente temas científicos como: Química, Física, Matemática, Meio ambiente e Sustentabilidade:

✔       Dá pra aprender química jogando? Sim! Os jogos MOL e Reação mostram como é fácil aprender química e se divertir ao mesmo tempo.

✔       No Propaga química o público poderá ver de perto experimentos científicos, a química do dia a dia, aprendendo como acontecem as reações químicas e até mesmo como fazer neve em Lorena.

✔       O Show de Ciências trará os conceitos físicos de maneira interativa e divertida proporcionando a vivência dos conceitos.

✔       Exposição de Matemática: Com réplicas autorizadas da Exposição Maths 2000, do Museu de La Villete (Paris) e material da Estação Ciência, as mesas de matemática permitirão conhecer os fundamentos da matemática por meio de jogos, desafios e atividades interativas curiosas.

✔        Na Compostagem Itinerante os visitantes mergulharão no universo das minhocas e descobrirão como elas ajudam na nossa saúde.

✔         E ainda, todos poderão conhecer a qualidade das nossas águas e se surpreender.

As atividades são gratuitas e acontecerão das 9h às 19h, seguindo os protocolos sanitários exigidos pela pandemia.

Escolas que queiram agendar turmas para assistirem as apresentações devem entrar em contato com a organização pelo e-mail ccex@eel.usp.br a fim de evitar aglomerações.

De

até