Palestra:Tecnologias genômicas para o estudo de interação entre DNA e complexos proteicos em plantas

Diversas técnicas são utilizadas para elucidar as interações moleculares DNA e proteína. Além de discutir as técnicas mais utilizadas, esta palestra terá como objetivo mostrar que muitas questões pertinentes à biotecnologia vegetal podem ser respondidas utilizando técnicas igualmente aplicadas ao estudo de outros organismos. Serão abordadas diferentes técnicas utilizadas para respoder às seguintes questões: “Quais proteínas regulam a expressão de um determinado gene? Em que tecidos e momentos esse gene é expresso? Depois de traduzida, onde se localiza a proteína de interesse e com quais outras proteínas ela interage para realizar sua função? Como determinar seu papel na célula?

Esses temas serão discutido durante a palestra "Tecnologias genômicas para o estudo de interação entre DNA e complexos proteicos em plantas" com a Dra. Greice Lubini do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto/USP.

A partir das 8h30 a convidada ministrará uma aula aberta sobre “Métodos de modificação genética de plantas”

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, no entanto as vagas serão limitadas ao espaço físico do local e é necessária inscrição prévia pelo site do evento.

De

até