Palestra: "Projeto existencial e saúde mental na Universidade"

A Comissão de Pós-Graduação da Escola de Engenharia de Lorena da USP (CPG-EEL) convida a todos para a palestra sobre saúde mental na USP a ser proferida pelo Prof. Dr. Andrés Eduardo Aguirre Antúnez, Vice-Diretor do Instituto de Psicologia da USP e Coordenador do Escritório de Saúde Mental (ESM).

Título: "Projeto existencial e saúde mental na Universidade"
 Local: Área II - DEMAR - Auditório Prof. Daltro Garcia Pinatti
 Dia: 26/8/2019 - segunda-feira
 Horário: 14:00 h

Ao final do evento, o Prof. Antúnez se reunirá com os discentes que desejarem conversar sobre o tema de forma mais reservada.

Curriculum Vitae: Prof. Dr. Andrés Eduardo Aguirre Antúnez

Vice-Diretor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (Gestão 30/07/2016-2020); Coordenador do Escritório de Saúde Mental da USP (2018- ); Professor Associado (Livre Docente) do Departamento de Psicologia Clínica - USP.; Formação: Graduação em Psicologia pela Universidade Paulista; Estágio no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Prof André Teixeira Lima - Franco da Rocha/SP (FUNDAP); Especialização em Psicologia da Saúde pela Escola Paulista de Medicina (CAPES), Mestrado em Saúde Mental (FAPESP), Doutorado em Ciências (FAPESP) e Pós-doutorado (FAPESP) em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal de São Paulo; É membro da Société Internationale de Psychopathologie Phénoméno-structurale e Société Internationale Michel Henry. Co-coordenador do Núcleo de Pesquisa e Laboratório Prosopon - USP. Membro do Centro Italiano di Ricerche Fenomenologiche, CIRF, Roma; Coordenador do Convênio Acadêmico Internacional entre IPUSP e Instituto Universitário ISPA, Lisboa, Portugal (06/2016-06/2021). Criador e Líder do Círculo Fenomenologia da Vida e da Clínica na USP (2017). Professor honorário da Universidad Autónoma del Peru (2018). Responsável pelo Projeto Regular FAPESP intitulado: Suicídio em estudantes universitários: um estudo clínico e fenomenológico de prevenção, orientação e terapêutica (01/12/2018 a 30/11/2019). Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq - 2 (2019-2022).

De

até