IX SEC- Simpósio de Ensino de Ciências

O IX Simpósio de Ensino de Ciências (SEC) será realizado virtualmente pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, nos dias 09 a 10 de dezembro de 2022.  O tema dessa edição será a“Educação 5.0: desenvolvimento socioemocional e personalização do ensino”.

O SEC é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais em Ciências – PPGPE da EEL –  USP que visa fortalecer a nacionalização e a internacionalização do Programa expondo trabalhos já realizados na Unidade e conhecendo as propostas da Educação 5.0 no Brasil e no Mundo. Sendo assim, o IX SEC discutirá e irá buscar respostas para as seguintes perguntas:

O que é Educação 5.0 e como colocá-la em prática nas escolas?

Como funciona a Educação 5.0?

O que é personalização do ensino?

Como a instituição de ensino pode aproveitar da sua comunidade educativa para promover as soft skills?

O que é ser um professor 5.0?

Como incentivar as habilidades socioemocionais?

Qual a diferença entre conceitos da Educação 4.0 x 5.0?

O evento contará com participações de pesquisadores renomados na área da Educação e alunos de pós-graduação de diferentes instituições brasileiras e de outros países como: (Universidade do Minho e Universidade Católica de Braga), da Universidade Pedagógica de Moçambique e da Universidade de West Bohemia - Pilsen.

O prazo para a submissão dos trabalhos é até dia 28 de outubro. As inscrições podem ser realizadas até dia 09 de dezembro de 2022.

A programação, o perfil dos palestrantes, a submissão dos trabalhos e as inscrições estão disponíveis na página do evento: https://www.even3.com.br/ixsecusp/

De

até