Pular para o conteúdo principal
faixa Luto Pela Vida

Entre 17 e 19 de maio professores da EEL promovem o Pint of Science em Lorena.

O Pint of Science é um festival internacional de divulgação científica que ocorre no Brasil desde 2015 e em Lorena desde 2018. Tem como principal objetivo proporcionar debates sobre temas atuais e de amplo interesse que vêm sendo estudados nas principais universidades e centros de pesquisa do mundo.

 

Mas, como fazer isso de forma acessível, para um público geral que não necessariamente tem ou já teve contato com a ciência?

 

A resposta para essa pergunta não é simples, mas a ideia de tirar o cientista de seu laboratório e levá-lo para um ambiente descontraído como uma mesa de bar para contar como suas pesquisas podem melhorar a vida das pessoas parece ser uma proposta interessante... e é!

 

Durante maio de 2019, milhares de pesquisadores em 400 cidades e 24 países compartilharam e discutiram suas descobertas com as pessoas em pubs, bares, cafés ou espaços públicos locais.

 

Em 2020, devido à pandemia de COVID-19, o festival adaptou-se às plataformas online, e esse modelo será mantido em 2021 (sim, estamos todos muito ansiosos para nossos encontros nos bares, mas devemos sempre seguir a ciência, e o momento ainda requer muito cuidado).

 

A programação do Pint of Science Lorena 2021 está muito especial, e foi pensada para agradar pessoas com os mais diferentes interesses. Por isso nossa frase de efeito para esse ano é: entre a arte e a ciência, moldamos nossa existência.

 

Qual será a relação existente entre raios cósmicos e a obra suprema de Dante Alighieri, “A Divina Comédia”?  Essa e muitas outras perguntas dessa natureza serão respondidas entre os dias 17 e 19 de maio, a partir das 19h, no canal do YouTube do Mamutes na Ciência (aliás, aproveitem para se inscrever no canal, a Rebeca e a Gabi arrasam no conteúdo!).

 

A programação detalhada do Pint of Science Lorena pode ser encontrada no site: https://pintofscience.com.br/events/lorena

 

A Equipe do Pint of Science de Lorena é composta pelos professores da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP: Profa. Dra. Talita Lacerda (Coordenadora); Profa. Dra. Gabrielle Weber; Profa. Dra. Rebeca Bacani; Prof.Dr. Fernando Segato; Prof. Dr. Eduardo Triboni; a Pós-doutoranda Gabriela Berto e o egresso de Engenharia Física Francisco Tavares.

As transmissões serão feitas ao vivo pelo canal do Mamutes na Ciência no YouTube 

 

Esperamos vocês nos dias 17, 18 e 19 de maio, das 19 às 21h.

Equipe Pint Of Science de Lorena

Local do evento

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Escola de Engenharia de Lorena

Ambiente Virtual

De
até