1º Workshop do OpenLabUSP

Na próxima sexta feira, 24/09, você poderá conhecer o OpenLabUSP e a iniciativa “Caninos Loucos”!

O OpenLabUSP é uma rede de apoio aos laboratórios didáticos da Universidade que envolvem: a  Pró-Reitoria de Graduação; o IEA - Instituto de Estudos Avançados; a EEL - Escola de Engenharia de Lorena; a EESC - Escola de Engenharia de São Carlos; o IF - Instituto de Física; o IME - Instituto de Matemática e Estatística; a EP - Escola Politécnica;o  CCM - Curso de Ciências Moleculares; o NAP-CITI - Núcleos de Apoio à Pesquisa;  o Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas e  o InovaUSP - Centro de Pesquisa e Inovação. O projeto está sob a coordenação da Profa. Katia Cristiane Gandolpho Candioto junto a Dra. Roseli de Deus Lopes (IEA).

O objetivo da rede é incentivar a busca de soluções inovadoras baseadas em software e hardware abertos ou de uso livre para melhorias de atividades práticas dos cursos de graduação da USP. Já a iniciativa “Caninos Loucos” articula um ecossistema a fim de criar, prototipar, validar e fabricar, no CITI-USP, lotes piloto de plataformas computacionais como a SBC Labrador (single board computer - Labrador).

Teremos dois horários para você participar: 24/09/2021 (sexta-feira), das 9 às 12h e das 14 às 17h - escolha um deles.

Neste encontro, você terá a oportunidade de
-    conhecer a iniciativa OpenLabUSP e o programa Caninos Loucos,
-    participar conosco de uma Rodada de Ideação e
-    descobrir como fazer parte do OpenLabUSP.

As ideias mais promissoras serão apoiadas para se transformarem em soluções e serem colocadas em prática imediatamente. Os participantes receberão atestado de participação.

Vagas limitadas. Inscreva-se abaixo para receber o link da sala virtual:

De

até