Skip to main content

NOTA SOBRE O ASSALTO OCORRIDO NA UNIDADE DE LORENA DA USP.

Nesta segunda-feira, 19 de agosto, homens armados invadiram a Área II do Campus da USP de Lorena - Escola de Engenharia de Lorena (EEL),  no Bairro Santa Lucrécia.  Eles chegaram encapuzados por volta das 20h30, quando já não havia expediente no local. Quatro deles renderam os seguranças e os amarraram em um dos galpões da escola.

Depois de prender os seguranças os invasores arrombaram salas e armários e vasculharam tudo a procura de materiais e equipamentos que lhe interessavam.

Os assaltantes utilizaram um caminhão para retirar os objetos roubados e deixaram o local por volta das 2h da manhã desta terça-feira.

Ninguém ficou ferido.

As imagens da câmera de segurança da escola foram entregues à polícia para análise da ação.

Os espaços invadidos foram Periciados pela Polícia Técnica. Algumas aulas foram suspensas pela manhã na Área II, mas as atividades da Escola seguem dentro da sua rotina.

Somente após a liberação do local será feito um balanço da quantidade de equipamentos e objetos que foram roubados.

A USP como Instituição Pública lamenta o ocorrido e lembra que ocorrências dessa natureza acarretam em prejuízos diretos às atividades de ensino e pesquisa que são de interesse da sociedade em geral.

O órgão responsável pela Segurança na USP, a Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária, também investigará a ocorrência.

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA

USP LORENA