Skip to main content

Entidade Estudantil da EEL promove jantar beneficente em prol dos idosos de Lorena

Jantar promovido pelo grupo “Idoso Amigo” atua desde 2016 promovendo atividades lúdicas e recreativas junto aos abrigos de idosos da cidade.

 

Por Simone Colombo

 

      No dia 22 de outubro aconteceu no Clube Comercial de Lorena, o Jantar Beneficente promovido pelo grupo Idoso Amigo, entidade estudantil da Escola de Engenharia de Lorena.  O jantar foi preparado por voluntários e servido a 200 pessoas que tiveram também a oportunidade de assistir apresentações musicais. A arrecadação será destinada à promoção de eventos, projetos e recreação para os idosos dos abrigos Vila Vicentina da Sagrada Família, Maria de Nazareth e Vila Vicentina de Lorena, conta a estudante do curso de Engenharia Química da EEL, Ana Beatriz Brito, diretora de eventos da entidade.

      O Diretor da EEL, Prof. Silvio Silverio da Silva fez questão de comparecer ao evento para prestigiar esse belo trabalho realizado pelos alunos. Segundo ele, é imprescindível valorizar as ações voluntárias realizadas pelas entidades da nossa Unidade. Beatriz destaca: “Foi uma honra recebê-lo em nosso evento e saber que ele nos apoia e acredita no nosso projeto, visão, missão e valores”. Ela complementa “A presença do Diretor é de suma importância para nós, como entidade social, pois motiva a todos a aderirem às causas sociais e se comprometerem na mudança para um mundo melhor”. Beatriz conta que o trabalho voluntário é um ponto forte da unidade de Lorena, que possui dezenas de entidades estudantis que se organizam nas mais diversas frentes se mobilizando voluntariamente para promover alguma melhoria na qualidade de vida da população Lorenense, principalmente os mais vulneráveis.

 

Idosoamigo

 

      Cerca de 90 idosos são assistidos pelo projeto Idoso Amigo que consiste em visitas semanais a estas instituições.  “Todos os domingos nós vamos aos abrigos e levamos atividades para os idosos como: bingo, música, roda de conversa, pinturas, etc.” conta Beatriz. Há também organização de Festas Juninas, Festa da Primavera entre outras datas comemorativas do calendário.

      O grupo, que atua em Lorena desde 2016 atendendo os abrigos de idosos da cidade também arrecada lacres para compra de cadeiras de roda e cadeiras de banho e realiza o projeto CultiVida que consiste na criação de hortas dentro dos abrigos.

      Além das ações recreativas que promovem momentos de alegria e descontração junto aos idosos, o trabalho voluntário dos alunos estimula uma interação entre essas gerações tão distintas que acabam construindo laços de amizade.

    Diante do sucesso que foi Jantar em prol dos idosos lorenenses a estudante destaca:  “Gostaria de agradecer a presença dos discentes, docentes e funcionários da EEL no jantar e dizer que ficamos felizes em ver a quantidade de pessoas que nos apoiaram, ajudaram seja financeiramente, ou com mão de obra e também os membros da entidade que se empenharam e fizeram o jantar acontecer. Sem eles isso não seria possível”.

      Para o fim do ano já estão sendo preparadas as festividades natalinas e a campanha de apadrinhamento dos idosos.

_ _ _

Conheça o trabalho "Idoso Amigo": 

Página: https://idosoamigo.wixsite.com/site/pagina-inicial

Instagram: @idosoamigo
Facebook: @amigoidoso