Skip to main content

EEL tem 5 pesquisadores na lista dos mais influentes do mundo

Os dados foram publicados pela Elservier BV. O Departamento de Biotecnologia apresenta 4 pesquisadores no ranking e o Departamento de Engenharia de Materiais um.

 

 

No dia 10 de outubro foi publicado pela Elsevier BV o estudo Updated science-wide author databases of standardized citation indicators, que atualiza o ranking de cientistas mais influentes do mundo para o ano de 2021. Os dados foram retirados do ICSR Lab da Elsevier considerando o perfil dos pesquisadores no banco de dados Scopus em 1º de setembro de 2022. Os resultados foram apresentados em duas categorias: Impacto ao longo da carreira e Impacto ao longo do ano de 2021. O Brasil teve 844 pesquisadores classificados na categoria Carreira e 1.212 pesquisadores na categoria Anual. 

 

arte. Comunicação. Influentes

 

Dentre os docentes da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, na categoria Impacto ao longo do ano de 2021, estão: o Professor Anuj Kumar Chandel, na área de Energia; a Professora Inês Conceição Roberto e o Professor e Diretor da EEL, Silvio Silverio da Silva, ambos na área de Microbiologia/Biotecnologia e o Professor Valdeir Arantes na área de Biotecnologia/Polímeros. Todos, pesquisadores do Departamento de Biotecnologia da EEL. Na categoria Impacto ao longo da carreira, estão os Professores Alain Laurent Marie Robin, do Departamento de Engenharia de Materiais da EEL na área de materiais e a Professora Inês Conceição Roberto na área de Biotecnologia.

 

O pós-doutorando da EEL, Avinash Prabhakarrao Ingle, que foi bolsista da FAPESP entre março/2018 à fevereiro/2021, sob supervisão do Prof. Silvio Silverio da Silva, também figura na lista na área de Biotecnologia.


O Prof. Silvio Silvério, um dos pesquisadores da lista da Elservier e Diretor da EEL, lembra que a unidade repetiu esse ano, os mesmos resultados de 2020. Para ele, essa conquista demonstra que mesmo em tempos difíceis para a ciência, mesmo durante a Pandemia, os pesquisadores da Unidade, não pararam de trabalhar e se dedicaram fortemente à produção científica.  “A pesquisa científica é o grande motor que faz com que inovações tecnológicas gerem mudanças significativas na qualidade de vida e bem-estar da sociedade. E é um orgulho para nós fazermos parte disso” salienta.