Skip to main content

Diretor da EEL se reúne com gestores da AUCANI

Dando continuidade ao ciclo de visitas e reuniões visando a estabelecer diretrizes e planejamento para a mobilidade acadêmica nacional e internacional da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, o Diretor da EEL e presidente da Comissão de Relações Internacionais (CRInt/EEL), Prof. Dr. Silvio Silvério da Silva, acompanhado do Prof. Dr. Humberto Felipe da Silva, se reuniram, nesta segunda feira, 26/09, com o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), Prof. Sergio Persival Baroncini Proença. Também participaram do encontro os professores Dr. Sergio Muniz Oliva Filho, Diretor Adjunto de Relações Acadêmicas Internacionais (ARAI) e Dr. Paulo Henrique Braz da Silva, Diretor Adjunto de Mobilidade Acadêmica (AMA).


Prof. Sérgio Proença, Presidente da AUCANI, informou que os procedimentos de mobilidade na USP estão passando por um processo de melhoria visando sua intensificação e a integração entre unidades da Universidade. Para ele, apesar de a mobilidade internacional ser mais consolidada na USP, a mobilidade nacional também precisa ser intensificada, sendo um dos focos da nova gestão.  De acordo com o Presidente da AUCANI a mobilidade nacional permite que os alunos da USP realizem atividades e conheçam a realidade de outras regiões do Brasil, bem como, possibilita que os estudantes destas localidades conheçam a USP e a região Sudeste.


Na reunião foi destacada a importância do oferecimento de disciplinas em língua estrangeira como uma forma de criar oportunidades para mobilidade internacional na EEL.  No caso, foi sugerido o oferecimento de disciplinas de verão onde mais de um professor compartilhe a mesma disciplina.

 

Na ocasião, os Prof. Silvio Silverio e o Prof. Humberto Felipe informaram também aos gestores da AUCANI que a EEL aderiu aos padrões CDIO e que estes padrões têm entre seus fundamentos a mobilidade acadêmica.