Skip to main content

Diretor da EEL é nomeado para o comitê que irá escolher o Diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

Por Simone Colombo

 

O Diretor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, o Professor Silvio Silverio da Silva foi nomeado pelo Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Cesar Resende de Carvalho Alvim, para integrar o Comitê de Busca para subsidiar a escolha de um(a) Diretor(a) para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA, Unidade de Pesquisa do Ministério. (Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 6.439, de 14 de outubro de 2022).

 

O Comitê de Busca deverá realizar as atividades conforme o disposto na Portaria nº 1.037, de 10 de dezembro de 2009, que “dispõe sobre a busca e a escolha de Diretores das Unidades de Pesquisa que integram o Ministério da Ciência e Tecnologia, com base em competência técnica científica, gerencial e administrativa”.

 

Representantes de outras importantes instituições brasileiras, todos com renomada reputação e experiência no campo de atuação da Unidade de Pesquisa, foram nomeados como: Antoniana Ursine Krettli, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),que atuará como Presidente da Comissão; Mariângela Hungria da Cunha, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA); Wagner Cotroni Valenti, da Universidade Estadual Paulista (UNESP); Silvio Silvério da Silva, da Universidade de São Paulo (USP); e Gilberto Fernando Fisch, do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE/DCTA).