Pular para o conteúdo principal

Seminário traz para EEL as novidades no mundo dos plásticos feitos a partir de fontes renováveis.

Da Assessoria de Imprensa da EEL

 

O crescente interesse dos setores de pesquisa e desenvolvimento pelos polímeros derivados de fontes renováveis é um forte indicativo da necessidade de gerar materiais cujos precursores sejam altamente disponíveis e igualmente distribuídos nas diferentes regiões do planeta.

 

Os recursos renováveis são fontes perfeitamente aptas a suprir monômeros e polímeros para a produção de materiais com propriedades comparáveis a materiais derivados de fontes fósseis, mais sustentáveis e menos agressivos ao meio ambiente.

 

Pensando em apresentar esse novo caminho que o mercado vem tomando, o grupo “Mamutes na Ciência” traz o seminário intitulado “Plásticos Sustentáveis” que tem por objetivo fornecer uma visão crítica da situação de desenvolvimento em que se encontram alguns materiais específicos, em termos de seu interesse, atual grau de avanço e perspectivas de desenvolvimento a curto e médio prazos.

 

O Seminário é aberto a todos e acontece nesta quinta-feira, 08 de junho, na Escola de Engenharia de Lorena (EEL), às 12h30 no Auditório do Centro de Informática com a Profa. Dra. Talita M. Lacerda do Departamento de Biotecnologia da EEL.

 

O “Mamutes na Ciência” é uma série de colóquios organizados por docentes de diferentes departamentos da EEL. Seu objetivo é apresentar temas da pesquisa científica de uma forma acessível e coloquial, discutindo seus métodos, resultados e aplicações.

 

 

Título: Plásticos Sustentáveis

Palestrante: Profa. Dra. Talita M. Lacerda - EEL/USP

Local: Auditório do Pólo

Data: 8/6 às 12h30