Professor Cobianchi recebe título de Professor Honorífico na EEL/USP

Na manhã do dia 20 de maio, no Auditório da Biblioteca da Área I da Escola de Engenharia de Lorena da USP (EEL/USP) aconteceu a Cerimônia de Entrega do Título de Professor Honorífico ao Prof. Dr. Antonio Sergio Cobianchi.

O Título de Professor Honorífico foi concedido, pela Congregação da EEL/USP, ao Professor Doutor Antonio Sérgio Cobianchi, em sessão da Congregação da EEL realizada em 26 de fevereiro de 2016 e que consta como Reunião de Ordem nº 65. O Título Honorífico representa um dos maiores reconhecimentos do Universo acadêmico. É destinado a premiar pessoas que tenham, dentre outras ações, prestado serviços de grande relevância à educação ou à Instituição que representam tornando-se um ícone para a comunidade e a sociedade onde estão inseridos.

A Sessão Solene para entrega do Título ao Professor Cobianchi, contou com a presença de autoridades locais, docentes e alunos da EEL/USP, de Docentes de fora da EEL, convidados e familiares do Professor homenageado.

A mesa Diretiva foi composta pelo homenageado, Prof. Dr. Antonio Sergio Cobianchi, o Diretor da EEL, Prof. Dr. Antonio Marcos de A. Massola; o Prefeito Municipal de Lorena, Sr. Fábio Marcondes, O Vice-Diretor da EEL, Prof. Dr. Carlos Alberto Moreira dos Santos e a Chefe do Departamento de Ciências Básicas e Ambientais da EEL, Profa. Dra. Ana Lúcia Gabas.

Na ocasião foi exibido um vídeo que traz um breve relato sobre a vida acadêmica do Prof. Cobianchi.

O Prof. Cobianchi, é docente da antiga FAENQUIL (Faculdade de Engenharia Química de Lorena - Instituição que deu origem à EEL), desde 1985 e da EEL-USP desde 2006. Atua na área de Matemática do Ensino Superior, especialmente em Álgebra Moderna, Álgebra Linear, História e Filosofia da Matemática para Licenciaturas em Matemática e Cursos de Capacitação para Professores de Matemática. É membro da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM desde 1994 e um dos fundadores da Sociedade Brasileira de História da Matemática - SBHMat, integrando atualmente o Grupo de Estudo e Pesquisa em História e Epistemologia em Educação Matemática - HEEMa (PUCP - SP e UNESP - Bauru) desde 2009. Suas publicações na área privilegiam propostas para o ensino da Matemática, notadamente para a educação básica.