Pró-Reitora de Cultura e Extensão visita a EEL

Neste dia 22 de maio, esteve em visita a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP a Pró-Reitora de Cultura e Extensão da USP, a Professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado.

Pelo período da manhã a Pró-Reitora se reuniu com o Professor Renato Jardim, Diretor da EEL, com o Prof. Amilton Martins dos Santos, Vice-diretor da EEL e com o Prof. Estaner Claro Romão, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) da EEL. Na oportunidade a visitante conheceu os trabalhos de Cultura e Extensão realizados em Lorena e visitou a Área I do Campus.

No período da tarde a Pró-Reitora esteve na Área II do Campus de Lorena em reunião com membros do Conselho Técnico Administrativo (CTA) da unidade juntamente com os representantes da CCEx local. Durante o encontro, a Professora Maria Aparecida apresentou aos presentes os principais projetos em andamento na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão.  Ela ressaltou que as ações voltadas para fora dos muros da Universidade junto à sociedade são extremamente bem vindas e priorizadas. “A ideia é levar para os campi do interior as mesmas oportunidades que existem na capital e fazer com que as ações de extensão sejam evidenciadas pela sociedade”. De acordo com Pró-Reitora, no momento em que vivenciamos um período de ataques ao mundo universitário, a CCEx pode e deve mostrar à sociedade que temos grande potencial para levar qualidade de vida a todos por meio da ciência e também através de trabalhos de excelência em extensão ofertados à comunidade .

A Professora Maria Aparecida revelou ainda que pretende viabilizar para os campi do interior, apresentações do TUSP (Teatro da USP) e do CINUSP (Cinema da USP) que irá proporcionar momentos gratuitos de lazer aos estudantes e a comunidade em geral.

Durante o encontro, a Pró-Reitora afirmou que no segundo semestre desse ano devem estar disponíveis para os campi do interior os “Trailers USP na comunidade” veículos que, serão itinerantes e irão levar a comunidade do entorno de seus campi do interior ações ligadas à saúde, educação, ciências e cultura.

Ao final da reunião ouviu os docentes da EEL acerca de suas dúvidas.