Pró-Reitor de Graduação visita a EEL

Nesta quarta-feira, 24 de agosto, o Pró-Reitor de Graduação da USP, Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes esteve na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP a convite da Direção da Unidade.

Durante sua estada, o Pró-Reitor de Graduação apresentou aos professores da EEL: Dr. Carlos Baptista, Dr. Eduardo Ferro e Dra. Liana Rodrigues a intenção da Universidade em criar um programa que envolve uma competição de projetos concebidos entre os estudantes da área de engenharia de toda a USP. Os professores citados colaborarão com a Pró-Reitoria de Graduação nessa empreitada.

Na sequência, o Pró-Reitor de Graduação se encontrou com os Coordenadores dos cursos da EEL de Engenharia Ambiental; Prof.ª Dra. Érica Romão, de Engenharia de Produção; Prof. Dr. Marco Pereira e de Engenharia Física; Prof. Durval Rodrigues Junior. O grupo estava acompanhado do representante discente no Conselho de Graduação da USP e dos respectivos alunos dos Centros Acadêmicos da EEL. Na ocasião, o Prof. Hernandes tomou ciência da situação peculiar dos três cursos da EEL criados em 2012. Esses cursos apresentam deficiências particulares no que concerne o cumprimento de suas grades curriculares e ausência de professores específicos para ministrar uma série de disciplinas dos ciclos profissionalizantes. Na oportunidade, o Pró-Reitor de Graduação discutiu com os presentes a situação da EEL e afirmou que, em breve, uma comissão será nomeada pela Reitoria da Universidade para estudar os casos de preenchimento de novas vagas de cada unidade da USP e que esta comissão irá estabelecer critérios e prioridades para contratação de novos docentes a partir de 2017.

Finalizando sua agenda na EEL, o Prof. Hernandes, acompanhado do Diretor da EEL, Prof. Dr. Renato de Figueiredo Jardim, do Vice-Diretor Prof. Dr. Carlos Alberto Moreira dos Santos, da Presidente da Comissão de Graduação, Profa. Dra. Diovanna Napoleão, e do Prof. Dr. Fernando Catalani visitou os novos laboratórios didáticos que estão sendo implantados na Unidade para as disciplinas experimentais do ciclo básico dos cursos de engenharia.