Polícia Militar do Estado visita a EEL em busca de parceria

Como melhorar o ensino para a geração deste novo Milênio? Como prender a atenção dos estudantes e envolvê-los durante as aulas? Como transformar uma aula enfadonha em uma atividade interessante? Como usar a tecnologia como ferramenta de ensino?

Em busca desta e de outras respostas estiveram na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, neste dia 30 de junho de 2016, um grupo de Oficiais do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo para assistir a uma apresentação do Professor Dr. Messias Borges Silva em que ele explana sobre as novas metodologias de ensino existentes no mundo. O Professor Dr. Messias Borges Silva acompanha de perto todas as inovações que acontecem nas melhores Universidades do mundo como MIT, Harvard e Olin College.

Durante o encontro foram apresentadas aos participantes exemplos de primeiro mundo e da EEL onde já são aplicadas metodologias ativas de aprendizagem aliada à tecnologia como ferramentas que motivem e permitam maior aprendizagem e desempenho dos estudantes.

O encontro faz parte de uma série de discussões com intuito de que se possa firmar uma parceria entre a Universidade de São Paulo e a Polícia Militar do Estado a fim de inserir novas metodologias de ensino/aprendizado na Academia Militar e unidades instrucionais da polícia. A parceria envolverá também o desenvolvimento de Excelência da Qualidade dos Serviços e Excelência na Gestão. Essa parceria será uma atividade pioneira no Brasil e uma das primeiras no mundo, na capacitação e formação de oficiais MilitaryGreen e MilitaryBlack Belts.