Pular para o conteúdo principal

Os caminhos para estudar na EEL: FUVEST ou SiSU

A Escola de Engenharia de Lorena (EEL) é uma unidade da USP (Universidade de São Paulo).

Exitem duas formas de ingressar na EEL: Prestando a prova da FUVEST ou se inscrevendo pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

A primeira forma de ingresso na EEL é por meio do Vestibular da FUVEST: O maior Processo Seletivo do país que seleciona, por meio de notas, os candidatos que pretendem ingressar na Universidade de São Paulo.
Dentro da FUVEST, os alunos de escola pública encontram facilitadores de ingresso como o PASUSP: Programa de Avaliação Seriada da USP voltado para alunos matriculados no ensino médio público e que cursaram o ensino fundamental integralmente em escolas públicas. O PASUSP oferece bonus nas notas alcançadas no Vestibular. (Saiba mais no link: http://www.prg.usp.br/inclusp)

A segunda forma de ingressar na EEL/USP é através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) que utiliza a nota do ENEM -Exame nacional do Ensino Médio.

Na EEL são oferecidas 360 vagas em seis cursos superiores: Engenharia Ambiental, Engenharia Bioquímica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Fìsica e Engenharia Química. Destas vagas, 25% delas são destinadas ao SiSU:

Cursos EEL/Vagas
Cursos de Graduação/ Período Vestibular/Fuvest Sisu Total
Engenharia Ambiental - Integral 32 8 40
Engenharia Bioquímica - Integral 30 10 40
Engenharia de Materiais – Integral 30 10 40
Engenharia de Produção – Noturno 30 10 40
Engenharia Física - Integral 30 10 40
Engenharia Química – Diurno 60 20 80
Engenharia Química - Noturno 60 20 80


Para saber mais sobre o ingresso na USP por meio do SiSU você deve acessar o site da Pró-Reitoria de Graduação da USP: http://www.prg.usp.br/?page_id=19592

Para saber mais sobre o Vestibular da FUVEST acesse:
http://www.fuvest.br