O Plano Diretor Ambiental da EEL pode contar com você?

Os trabalhos para elaboração de um Plano Diretor Ambiental para a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP já começaram e devem conduzir a Unidade a realizar procedimentos preestabelecidos que direcionem o Campus de Lorena a um desenvolvimento sustentável.

As atividades serão realizadas pela Comissão Técnica de Gestão Ambiental que foi criada a partir de uma parceria entre a Prefeitura do Campus e a Superintendência de Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo.

O desenvolvimento do Plano Diretor Ambiental da EEL foi dividido em 10 Grupos de Trabalho (GT) com áreas temáticas assim distribuídas:

• Administração: Servidora Ana Maria Guimarães Lara
  • Água e Efluentes: Prof. Dr. Flávio Teixeira da Silva
  • Áreas Verdes e Reservas Ecológicas: Servidor: Gabriel Luz Nunes Júnior
  • Edificações Sustentáveis: Prof. Dr. Robson da Silva Rocha
  • Educação Ambiental: Profa. Dra. Érica Leonor Romão
  • Emissão de Gases de Efeito Estufa e Gases Poluentes: Prof. Dr. Lucrécio Fábio dos Santos
  • Gestão de Fauna: Servidor Leandro Oliveira Bettoni
  • Mobilidade: Prof. Dr. Robson da Silva Rocha
  • Resíduos: Prof. Dr. Lucrécio Fábio dos Santos
  • Uso e Ocupação Territorial: Servidor Leandro Oliveira Bettoni

Para a construção do Plano Diretor Ambiental a Comissão de Gestão Ambiental espera contar com a participação da comunidade EEL (alunos, docentes e funcionários). A intenção é que toda comunidade tenha oportunidade de contribuir para a construção de um Campus que se desenvolva seguindo diretrizes de uma gestão ambiental sustentável.

Sendo assim a Comissão Técnica de Gestão Ambiental da EEL convida a todos a responder o formulário do link  abaixo para saber quem está disposto a contribuir com os GTs e de que forma :