Inscrições abertas para o Colégio Técnico da USP (Cotel). São 40 vagas.

Estão abertas até o dia 17 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo do Colégio Técnico de Lorena (Cotel). São 40 vagas destinadas a estudantes que tenham concluído o ensino fundamental II até dezembro de 2017.

O Cotel é uma escola pública e tem como objetivo proporcionar aos seus alunos a formação integral e desenvolvimento de suas potencialidades, preparando-os para o exercício consciente da cidadania e para o ingresso no mercado de trabalho. É vinculado à Universidade de São Paulo - USP, pela Escola de Engenharia de Lorena EEL/USP, e oferece a Habilitação Profissional de Técnico em Química e Ensino Médio, de forma concomitante.

O curso técnico em química oferecido pelo Cotel possui certificado de Qualidade de Ensino emitido pelo Conselho Regional de Química (CRQ-IV ) e constitui mão-de-obra fundamental na Indústria Química, visto dirigir-se sua função à parte da Análise Química, no controle químico de processos, meio ambiente, e outros setores de vital importância. Os cursos duram 3 anos.

Os interessados devem realizar um cadastro no site do Cotel (http://www.cotel.eel.usp.br) e pagar uma taxa de R$ 40,00 (quarenta reais).