Pular para o conteúdo principal

USP ABRE INSCRIÇÕES PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Existem 132 vagas na área de Biológicas , 481 são de cursos da área de Exatas e 159 se concentram na área de Humanidades.


A Universidade de São Paulo (USP) realizará neste ano o Exame de Transferência 2013/2014, aberto a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto para graduandos de cursos sequenciais. Alunos com matrícula trancada poderão participar do processo. Contudo, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados na escola de origem, para que a transferência se efetive.

A seleção para as 772 vagas relacionadas no edital da USP será feita em duas etapas. A primeira delas é de responsabilidade da Fuvest. Os aprovados farão uma segunda etapa na escola que ministra o curso escolhido pelo candidato. Existem 132 vagas na área de Biológicas , 481 são de cursos da área de Exatas e 159 se concentram na área de Humanidades. No ano passado, 3049 estudantes concorreram a 1064 vagas.

O Manual do Candidato está à disposição para download gratuito pelos interessados no site http://www.fuvest.br/. Antes da inscrição, que é feita exclusivamente pela internet até o dia 15 deste mês, o candidato deve cadastrar-se em http://www.fuvest.br/ acessando a respectiva página pela opção Inscrições Abertas no menuTransferência 2013/2014. A taxa de inscrição é de R$130,00 e deverá ser paga na rede bancária até 16/04/2013 (terça-feira), usando o boleto gerado no ato de inscrição.

A notícia completa no Portal da USP: http://www5.usp.br/24671/fuvest-abre-inscricoes-para-processo-de-transf…

Fonte: Redação - Institucional - Portal da USP

Saiba mais acessando a página da FUVEST: www.fuvest.br