Ex alunas de Engenharia Bioquímica da EEL falam da profissão aos alunos.

Foi realizado no dia 08 de maio, o X Encontro de Engenharia Bioquímica da Escola de Engenharia de Lorena da USP.

O Encontro foi organizado pela Coordenadoria do Curso de Engenharia Bioquímica da EEL e trouxe duas ex alunas do curso para falar sobre suas carreiras profissionais na área.

A primeira palestrante foi a Engenheira Maysa Kondarzewski Dutra, aluna da primeira turma do Curso de Engenharia Bioquímica da EEL. Atualmente Maysa é Gerente de P&D Embalagens para Inovações em Bebidas para América do Sul e Dairy Brasil na PepsiCo, onde trabalha há quase 7 anos.

A segunda convidada a trazer sua experiência profissional para os alunos do Curso de Engenharia Bioquímica foi a Engenheira Dayane Faviero de Castro, formada pela EEL em 2016. Dayane entrou na AmBev em 2011 como estagiária e atualmente é Analista de Gestão Supply na Cervejaria do Vale.

Durante o encontro as professoras Dra. Maria Eleonora de Andrade de Carvalho e a Dra. Maria Bernadete de Medeiros do Departamento de Biotecnologia da EEL foram homenageadas, pois se afastarão em breve das atividades de docência por conta de suas aposentadorias.