Este ano a 1ª etapa do SIICUSP acontece na EEL. Veja a Programação.

Em 2014, o SIICUSP será realizado em duas etapas, a 1a. etapa de 11 de agosto a 19 de setembro de 2014 será distribuída nas 7 cidades em que a USP está presente (São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos), sob a responsabilidade das Comissões de Pesquisa das Unidades de Ensino da USP (Escolas, Faculdades e Institutos).

Nesta 1ª etapa serão selecionados entre 10 e 15% dos participantes de cada Unidade da USP e entre 10% e 15% dos participantes externos à USP, para participar da 2a. Etapa.

A 2a. etapa do SIICUSP 2014 acontecerá de 15 a 17 de outubro de 2014, em um evento integrado na cidade de São Paulo, na Cidade Universitária, na forma de uma Mostra Pública dos Destaques 2014. Nesta etapa, serão selecionados os 20% com melhor desempenho para receber Menções Honrosas e, dentre estes, os destaques que serão agraciados com Premiações Especiais (visitas técnicas/científicas à Universidades e Centros de Pesquisas Parceiros no Brasil e no Exterior).

O SIICUSP, realizado anualmente, conta com a inscrição de cerca de 5.000 trabalhos referentes às diversas áreas de conhecimento científico e tecnológico.

Todos os bolsistas dos Programas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica da USP (PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, RUSP e Santander) têm o compromisso de apresentar os resultados de suas pesquisas no SIICUSP.

A inscrição de trabalho, na forma de artigo resumido, é gratuita a todos os participantes. Os inscritos selecionados participarão de sessões de apresentação e arguição oral (com apresentação em sala ou em exposição com pôster).

O SIICUSP é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e visa contribuir para os processos de avaliação e formação dos estudantes envolvidos, por meio de uma maior participação de docentes, doutores colaboradores e pós-graduandos nos processos de avaliação e da participação ativa dos estudantes como avaliadores juniores.

----

Acesse no link abaixo a programação da 1a Etapa do SIICUSP (EEL) que se realizará nos dias 26 e 27/8 próximos. Nela constam os nomes do aluno e do orientador e o horário estipulado das 38 apresentações validadas.