A Escola de Engenharia de Lorena da USP realiza: WORKSHOP DE RESÍDUOS DO VALE - dia 21 de outubro

A preocupação com os resíduos vem sendo discutida há algumas décadas na esfera nacional e internacional, devido a uma série de fatores, principalmente no que se refere à consciência coletiva em relação ao meio ambiente. Assim, a complexidade das atuais demandas ambientais, sociais e econômicas induz a uma necessidade de discussão diante os três níveis: governamental, sociedade civil e iniciativa privada.

O Departamento de Ciências Básicas e Ambientais da Escola de Engenharia de Lorena – EEL/USP criou o Programa RESUSCI, com o propósito de contribuir com inovação nos temas: Reciclagem, Educação, SUStentabilidade e CIdadania no município de Lorena, oferecendo uma relação de atividades, incluindo a prestação de serviços à comunidade, capacitação, consultorias técnicas, dentre outras, a fim de levar o conhecimento das ciências básicas e ambientais em especial à Educação e ao Meio Ambiente.

Nesta expectativa, estamos promovendo o WORKSHOP DE RESÍDUOS DO VALE, no dia 21 de outubro de 2015, buscando reunir profissionais do setor público e privado, para discutir a situação atual do gerenciamento de resíduos no Vale do Paraíba, com participação de representantes da área municipal, regional e ambiental, além de pesquisadores dedicados ao estudo dessa temática.

Comissão Organizadora do Workshop Resíduos do Vale

Confira a programação clicando no cartaz ao lado.