Entre 3 e 7 de outubro a EEL realiza a 11º SEBEF, a 3ª SEMEF e a 2ª SEMEA

Na próxima semana a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP realizará 3 eventos simultâneos:

- 11º Simpósio Brasileiro de Engenharia Física (XI SBEF)

- 3ª Semana de Engenharia Física (III SEMEF) da EEL;

- 2ª Semana de Engenharia Ambiental (SEMEA) da EEL.

11º Simpósio Brasileiro de Engenharia Física - 3 a 7 de outubro. A SBEF - foi organizado por docentes do Departamento de Engenharia de Materiais da EEL e discentes de Engenharia Física da EEL. É o principal evento de divulgação da nova área de Engenharia Física no Brasil. O SBEF contará com a participação de docentes de outras Instituições brasileiras que também oferecem o curso de Engenharia Física no Brasil.

3ª Semana de Engenharia Física (III SEMEF) da EEL - 3 a 7 de outubro. A SEMEF está sob a organização dos alunos de Engenharia Física, com apoio dos docentes da EEL, contará com palestrantes oriundos de empresas, indústrias e universidades de conhecida competência e 4 minicursos intitulados: “Supercondutividade e suas Aplicações”, “Introdução ao projeto de aeronaves”, “Oficina Tesla, como montar um rádio!” e “Física de Plasmas”.

A realização da SEMEF e do SBEF se dará das 8h às 18h em dois locais distintos:

Nos dias 03, 04 e 05/10/2016: Teatro Teresa D’Avila, UNIFATEA, Avenida Peixoto de Castro, 539 – Lorena, SP.

Nos dias 06 e 07/10/2016: Departamento de Engenharia de Materiais (DEMAR), Área II da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da Universidade de São Paulo (USP). Endereço: Polo Urbo-Industrial, Gleba AI-6 – Bairro Mondezir – Lorena, SP

Mais informações no site do evento: http://site.eel.usp.br/xisbef/

2ª Semana de Engenharia Ambiental (II SEMEA) da EEL - 4 a 7 de outubro. A SEMEA é promovida pelos alunos do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental da EEL junto aos docentes do Departamento de Ciências Básicas e Ambientais e visa proporcionar aos estudantes conhecimentos técnicos na área ambiental e interação com o mercado de trabalho.

Durante a SEMEA foram programadas palestras, visitas técnicas, workshop e bate-papos com profissionais da área. As atividades da SEMEA acontecerão das 8h ás 18h na Área I da EEL.