Em Lorena Semana de Recepção de Calouros da USP acontece em clima de festa

Em Lorena, houve cerca de 50 atividades programadas para Semana de Recepção de Calouros da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) de 26 de fevereiro a 02 de março de 2018.

A aula Magna com o Prof. Dr. Marcelo Zuffo, aconteceu no dia 26 de fevereiro e reuniu os calouros de todos os cursos de graduação. Prof. Zuffo falou sobre a simbiose entre os humanos e as máquinas ao longo da história da humanidade compondo uma ponte entre o passado, o presente e o futuro.

Ao longo da semana os alunos acompanharam os Coordenadores dos Cursos pelos Departamentos e laboratórios da EEL.  Os Centros Acadêmicos e as dezenas de entidades estudantis se dividiram entre atividades distintas como: piqueniques, aulas de slackline, plantio de árvores, doação de cabelos, cafés, arrecadação de alimentos e materiais didáticos, conversas com os veteranos, palestras, gincanas, atividades culturais e esportivas e até posto de vacinação contra febre amarela!  Essas ações são organizadas pelos veteranos, junto à Coordenadoria de Graduação e Direção da Unidade e procuram envolver os novatos em atividades que propiciem um clima de descontração e muita amizade para que eles tenham uma integração rápida e confortável à vida Universitária.

A unidade de Lorena recebe anualmente 360 calouros distribuídos entre 6 cursos de graduação: Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Bioquímica, Engenharia Física e Engenharia Química.

Veja mais fotos da Semana no Facebook oficial da EEL: