Pular para o conteúdo principal

Dia Internacional da Mulher

O mundo inteiro celebra hoje o Dia Internacional da Mulher. A primeira comemoração foi no ano de 1908. Mas somente em 1977 a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheceu oficialmente o dia 8 de março como um marco da luta das mulheres por melhores condições de trabalho, igualdade política, social e econômica entre homens e mulheres.

 

A data é um marco para manter viva a mobilização das mulheres contra a discriminação e a luta pela igualdade e pelo respeito entre os gêneros em todas as esferas da vida seja na vida profissional ou diante da sociedade.

 

Em comemoração a essa data tão especial a COMISSÃO DE CULTURA E EXTENSÃO DA ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA traz hoje e durante a Semana
da Mulher (11/03 - 15/03) indicações de reportagens que ofereçam a comunidade da USP de Lorena reflexões e conhecimento a respeito desta temática.

 

Lembramos ainda, que o dia é das mulheres, mas conhecimento e o engajamento nesta causa são essenciais a todos os gêneros para que possamos construir um mundo melhor e mais justo para todos.

 

Começamos hoje contando pra você Como surgiu o dia das mulheres nos links [1] e [2] no final desta mensagem.

 

Clique nos links e Boa leitura!

 

FELIZ DIA DE LUTA MULHERES!

_ _ _

"Que nada nos defina.
Que nada nos sujeite.
Que a liberdade seja nossa própria substância."

Simone de Beauvoir

_ _ _

Comissão de Cultura e Extensão
Universidade de São Paulo
Escola de Engenharia de Lorena


Links:
------
[1] https://www.megacurioso.com.br/…/102062-conheca-a-origem-e-…

[2]http://diversitas.fflch.usp.br/node/1634


*Imagem by Canva: https://www.canva.com/pt_br/educacao/