Dia de Matrícula dos Calouros 2014 agita a EEL USP

Os dias 12 e 13 de fevereiro foram agitados na EEL - Escola de Engenharia de Lorena da USP. Nesses dias os 360 candidatos convocados para primeira chamada da FUVEST chegam a Lorena.

Esse ano o pátio da EEL ficou repleto de barracas montadas pelos veteranos que dessa vez se apressaram em vender “seu peixe” aos novatos. Cada um querendo conquistas o “seu bixo”. Os Centros Acadêmicos de Cada Curso da Escola, as Empresas Junior, o Diretório Acadêmico e Comissão de Formatura, vendiam respectivamente suas camisetas e seus adesivos. No pátio da Escola havia uma diversidade grande de produtos. Tinha de tudo; desde um aromático e saboroso churrasquinho no espeto a elementos religiosos. Na barraca dos Formandos 2015 a variedade era grande; mochilas, chaveiros, cadernos e canetas com o logo oficial da USP chamavam a atenção dos calouros. Mas o destaque ficou para a barraca do churrasquinho que perfumou todo Campus com seu aroma apetitoso. O clima era festivo e descontraído parecendo uma grande Feira de Exposições.

A aluna Vivian Gabelloto do Centro Acadêmico de Engenharia de Química conta que. “O dinheiro arrecadado nas barracas vai ser destinado à organização de eventos, workshops, palestras e patrocinar atividades didáticas promovidas estudantes.”

A Barraca da equipe EEL Racing chamava atenção com seu protótipo de carro. “Queremos divulgar logo nosso projeto e conquistar novos membros para nossa equipe”, revela o aluno João Menezes.

Os alunos da Atlética Esportiva da EEL tinham um grande espaço no pátio. Os Campeões do CaipirUSP 2013 (Competição esportiva entre as Unidades da USP) estavam decididos a recepcionar bem os calouros e também ofereciam a eles o uniforme e produtos da Atlética. Os “Mamutes”(símbolo da Atlética) tomaram a frente e pintaram todos os calouros na cor azul que já chegavam ao local da matrícula carimbados pela Atlética. “Azul Mamute!” diziam os veteranos esportistas.