De 31 de agosto a 04 de setembro acontece na EEL a I Semana de Engenharia Ambiental (I SEMEA)

I SEMANA DE ENGENHARIA AMBIENTAL (I SEMEA)

A Semana de Engenharia Ambiental (SEMEA) acontece na EEL/USP de 31 de agosto a 4 de setembro de 2015.

A SEMEA contará com palestras, minicursos. exposições e Hangouts que trarão a tona temas contemporâneos da área de Engenharia Ambiental.

Durante o evento os participantes tem a oportunidade de conhecerem profissionais do ramo e participarem de discussões com profissionais em diferentes temas.

A SEMEA é organizada pelos alunos do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental da EEL/USP .

Inscrições e informações:

Data: de 31 de agosto a 4 de setembro

Local: Área I da EEL/USP

31/08 - das 12h às 17:30h.

Palestra - Índice de Sustentabilidade Industrial - Pedro Magalhães Sobrinho

Palestra- Mineração e Meio Ambiente - Engenheiro Eugênio de Araújo Neto, fundador da empresa AGRA – Consultoria

01/09 - das 8h às 11h30

Palestra - Gestão de Bacias – Juliana Fernandes

Hangout Engenharia Ambiental na academia e na indústria.

Energias Renováveis Prof. Dr. Geraldo Lúcio Thiago Filho

Hangout Engenharia Ambiental na academia e na indústria.

01/09 - das 14h às 17h30

EXPOSIÇÕES

Local: Espaço de Vivência Restaurante Universitário

Exposição de trabalho de Iniciação Científica, Projetos, Pesquisas, Cultura e Extensão, etc, com diversos temas desenvolvidos por estudantes, para toda a comunidade EEL.

Palestra: Engenheiros Ambientais: Atribuições e Responsabilidades Profissionais - Engenheiro e conselheiro regional do CREA – SP; Euzébio Beli

Exposição Arte com reciclável – ITA; Sr. Gilberto Vieira Mendes.

Palestra: Desafios e oportunidades na consultoria ambiental - Advogado e consultor ambiental Antônio Fernando Pinheiro Pedro

04/09 - das 08h às 11h

Palestra: A Farsa do Aquecimento Global (Dr. Ricardo Augusto Felício)

.

MINICURSOS

Minicurso Projetos Arquitetônicos Sustentáveis; (Prof. Dra. Daniele Ornaghi Sant'Anna)

Licenciamento Ambiental e Obtenção de CADRI; Mestre em direito ambiental Orlando Honoratto da Silva.

VISITAS TÉCNICAS (período integral)

Visita técnica à ETA de Guandu, a maior estação de tratamento de água do mundo, localizada em Nova Iguaçu – RJ;

Visita técnica à sede da AGEVAP / CEIVAP, localizada em Resende – RJ.