De 03 a 07 de Outubro EEL sedia a XI SBEF e realiza a III SEMEF

O Departamento de Engenharia de Materiais da EEL sediará entre os dias 03 e 07 de outubro o XI Simpósio Brasileiro de Engenharia Física (SBEF) e a III Semana de Engenharia Física (SEMEF) da EEL .

O SBEF, organizado por docentes do Departamento de Engenharia de Materiais da EEL e discentes de Engenharia Física da EEL, é o principal evento de divulgação da nova área de Engenharia Física no Brasil. O SBEF contará com a participação de docentes de outras Instituições que também oferecem o curso de Engenharia Física no Brasil.

Em conjunto com o XI SBEF acontecerá a III Semana de Engenharia Física da EEL-USP (III SEMEF). A SEMEF , sob a organização dos alunos de Engenharia Física, com apoio dos docentes da EEL, contará com palestrantes oriundos de empresas, indústrias e universidades de conhecida competência e 4 minicursos intitulados: “Supercondutividade e suas Aplicações”, “Introdução ao projeto de aeronaves”, “Oficina Tesla, como montar um rádio!” e “Física de Plasmas”.

Mais informações no site do evento:“http://site.eel.usp.br/xisbef”.